sábado, 28 de junho de 2014

Volvo Anuncia Lançamento do Primeiro Carro com Android Auto

Foto: Arquivo Google
O sistema permitirá 
integração com smartphones
e navegação do GPS
a partir do Google Maps.

A Volvo anunciou que participará da Open Automotive Aliance ("Aliança Automotiva Aberta" em inglês), grupo que agrega montadoras de veículos e empresas de tecnologia de Android Alto em veículos, e lançará em outubro deste ano o XC90 com um sistema tecnológico de fazer inveja a James Bond, o agente 007. O novo carro será apresentado ao público durante o Paris Motor Show.
O XC90
Segundo a montadora, o carro terá interoperabilidade com os principais smartphones do mundo. O veículo já conta com a vantagem de que o Android Auto já tem a adesão de 41 empresas de tecnologia deste tipo. Os usuários do XC90 poderão exercer alguns comandos diretamente no painel touchscreen e também por voz. Além disso, o sistema poderá enviar alertas de mensagens, ligações, etc., receber comandos por voz para navegação e reproduzir músicas em aplicativos compatíveis, tais como o Play Music e o Spotify.  
Entre outras grandes fabricantes de veículos que segundo a imprensa pretendem lançar "carros inteligentes" com o mesmo sistema, estão a Volkswagen, Hyunday, Honda, Ford, Fiat e Ferrari. A previsão é de que pelo menos cada uma destas lance seu modelo antes do final deste ano.

Fonte: 
Tech Tudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário